Pontos escolhidos na visita virtual e suas diferenças na visita presencial
O centro da praça apresenta como principal elemento o coreto que é apropriado para o uso de programas culturais, como peças e apresentações teatrais e musicais. Entretanto, na visita presencial à praça percebe-se a ocupação do coreto por pessoas em situação de rua, que passam a utilizar o local como moradia.
O caminho ao redor da praça é muito utilizado tanto na visita virtual quanto na presencial para a prática de exercícios físicos, como corrida, caminhada e ciclismo.
O circuito cultural também é uma parte da praça que impressiona, pela arquitetura dos prédios e pela disponibilização gratuita de programas culturais. Na visita presencial eu observei que o circuito é alvo de muitas excursões escolares.
Conclusão:
Após visitar a praça virtual e presencialmente, é possível perceber que não temos a mesma experiência. Estar presencialmente em um local é muito mais envolvente do que apenas observar e explorar uma representação daquele espaço. É mais fácil e mais divertido conhecer um espaço estando de fato nele, com a presença de outras pessoas e de outras atividades ao redor. Além disso, também é possível perceber o que é diferente e o que mudou em relação à representação.
Comentários
Postar um comentário